Inteligência emocional e relacional
Autoconhecimento, autogestão, aprendizagem autodirigida, relacionamento interpessoal, escuta empática, perfil consultivo, influência, trabalho em equipe, mindset ágil e flexível, colaboração, resiliência, inteligência emocional, gestão de conflitos e respeito às diferenças.
Inteligência Emocional
Autoconhecimento, gestão das emoções, protagonismo, corresponsabilidade, empatia e sociabilidade. Foco no desenvolvimento profissional e no desenvolvimento de carreira. Autoconhecimento e Inteligência Relacional por meio do SDI 2.0.
O Poder da Escuta Ativa
Você pode ganhar muito ouvindo atentamente os outros! Nas interações com diferentes propósitos, é primordial ouvir com atenção - no entanto, muitos estão simplesmente esperando para falar. A comunicação verdadeiramente eficaz é um processo colaborativo que cria consenso e entendimento. Se você não estiver ouvindo ativamente, perderá algo relevante que pode mudar o tom da conversa e te levar a bons resultados. Aprimore suas habilidades auditivas incorporando técnicas que projetem confiança, serenidade, e que façam outras pessoas se sentirem importantes e ouvidas. Conheça mais sobre essa ferramenta poderosa aplicada às ações comunicativas, ao exercício da liderança, ao atendimento a clientes e às negociações complexas.
Gestão de Conflitos
Por que ocorrem e como lidar com eles de maneira inteligente.
Habilidades consultivas
Como garantir credibilidade, confiança e sustentabilidade nas relações profissionais.
Influencie
Todos os grandes líderes são contadores de histórias e todos os grandes comunicadores entendem o poder da narrativa – cativar, engajar e influenciar. A capacidade de contar uma boa história é crucial para a comunicação de impacto. Ela ressoa emocionalmente e tem o poder de mudar a forma de pensar e a tomada de decisão do ouvinte. Pode ser aplicada em eventos formais, executivos e em interações informais, surtindo efeitos extraordinários.
O que está por trás dos Relacionamentos Produtivos
Como garantir comprometimento, influência e conexão com os demais. Conheça as diferenças interpessoais por meio da metodologia do SDI (Strengths Deployment Inventory) e saiba como utilizar suas forças para obter resultados concretos e relações ganha-ganha.
Fidelizando o Cliente
Evento totalmente customizado, que desenvolve habilidades relacionais, garantindo a lealdade, fidelização e identificação de novas oportunidades de negócios no cliente. Com estudos práticos, aplicados à realidade de cada segmento, é possível desenvolver profissionais para lidar melhor com objeções e conflitos, além de potencializar o poder da influência e da confiança nas situações do dia a dia.
Teamwork
A importância do trabalho em equipe, da construção conjunta, do senso de pertencimento, da visão sistêmica, do alinhamento, das atitudes colaborativas e do engajamento – foco na obtenção de resultados que beneficiem o todo.
Autogestão e gestão do tempo
O bom uso do tempo, planejamento e gestão de relacionamentos são ótimos recursos para atingir objetivos e obter resultados com pares, áreas de interdependência, fornecedores e clientes.
VUCA – Lidando com mudanças, vulnerabilidade e ambiguidades
Ferramentas e dicas práticas para lidar com o novo normal: uma realidade em constante mudança e ambígua. Nesse evento você aprenderá a manejar situações complexas que exigem criatividade e decisões rápidas. Vai aprimorar a capacidade de lidar com riscos e vulnerabilidade. Conhecerá técnicas para desenvolver resiliência em si mesmo e nos outros. Saberá como influenciar e apoiar pessoas em processos de transição e mudança.