Comunicação de Negócios
Comunicação oral e escrita, adaptada às novas ferramentas e demandas, reuniões presenciais e virtuais, escrita de e-mails e relatórios, multiplicação de conteúdo e apresentação de negócios. Eventos focados em formar profissionais para que tenham uma comunicação assertiva, inspiradora, que reverbera em toda organização, objetiva, ágil, de impacto, clara, relevante, ressonante, negocial, interativa e simples: – focada em resultados concretos.
Comunicação Eficaz
Habilidades comunicativas inovadoras, que se adequam ao dia a dia organizacional, simples, influente, interativa, objetiva e ágil. Técnicas de comunicação escrita e oral surpreendentes e de impacto. POCC - Precisão, Objetividade, Clareza e Concisão: ingredientes essenciais da comunicação de negócios, que foca na essência e relevância.
Aprimorando a Inteligência Comunicativa
A comunicação é a sua Marca Pessoal e é o que garante o seu sucesso profissional. Como desenvolver assertividade, influência e atingir resultados por meio de uma comunicação oral e escrita clara, objetiva, concisa, precisa, alinhada e diferenciada.
Escrita de Negócios: e-mails, relatórios e propostas
Precisão, objetividade, clareza e concisão. São segredos que garantem resultados nos e-mails, relatórios e propostas do mundo negocial. O poder do planejamento antes da interação, da estruturação do texto, do foco no leitor, da linguagem adequada, da diagramação e do uso de imagens, gráficos, tabelas e infográficos.
Apresentações de sucesso nos ambientes virtuais e presenciais
Garanta impacto, atenção, colaboração, resultados e influência ao se apresentar. Aprenda técnicas que farão da sua apresentação um evento memorável e único, superando as expectativas da sua plateia. Uma apresentação é uma conversação estruturada, consciente e empática. É um processo interativo, desenhado com foco nos ouvintes e nas suas necessidades. Ao se apresentar, saiba como lidar com a timidez, ansiedade e nervosismo, potencializando suas forças e deixando o registro da sua marca pessoal e empresarial em todo seu público. Garanta a capacidade de ser ouvido e de ser lembrado.
Storytelling no ambiente corporativo
Todos os grandes líderes são contadores de histórias e todos os grandes comunicadores entendem o poder da narrativa – cativar, engajar e influenciar. A capacidade de contar uma boa história é crucial para a comunicação de impacto. Ela ressoa emocionalmente e tem o poder de mudar a forma de pensar e a tomada de decisão do ouvinte. Pode ser aplicada em eventos formais, executivos e em interações informais, surtindo efeitos extraordinários.
Reuniões virtuais e presenciais
Técnicas essenciais para garantir produtividade nas reuniões de negócios, comprometimento, respeito ao tempo e atingimento dos resultados esperados.
Multiplicação de conteúdo
Conceitos e técnicas que conectam os desafios do negócio à ação de desenvolvimento. Andragogia, Lifelong Learning , Storytelling, Jogos, Vídeos, World Café, Microlearning, Design Thinking entre outras.
Comunicação no ambiente digital
Com redução da captura de informações visuais, auditivas e emocionais, a comunicação virtual apresenta grandes desafios, a necessidade de cuidados especiais e a aplicação de recursos que garantam eficácia ao trabalho em equipe. Esse evento capacita os profissionais a melhorarem suas competências comunicativas no ambiente virtual, ao aplicarem técnicas que aumentam a eficácia das web conferências, reuniões por telefone, mensagens instantâneas e e-mails. Impacte e obtenha os mesmos resultados do mundo presencial na comunicação virtual.
Facilitação de treinamentos virtuais
Métodos interativos e técnicas eficazes que garantem o valor da aprendizagem presencial no ambiente virtual. Construção conjunta de todas as etapas do processo: 1) levantamento de necessidades 2) estruturação e desenho da jornada de aprendizagem 3)aplicação da jornada com atividades síncronas e assíncronas 4) ações de acompanhamento e monitoramento da aprendizagem 5) fechamento com a devolutiva.
Comunicação estratégica para Vendas
Identifique o foco do cliente e seja um especialista na arte das vendas. Técnicas aplicáveis que garantem influência, poder na negociação e resultados concretos para o Negócio.
Atendimento e fidelização do Cliente
Como deixar sua marca no atendimento e projetar o diferencial da sua empresa nas interações por escrito, telefônicas e presenciais.
Negociações estratégicas e efetivas
Integridade somada a técnicas bem aplicadas para jogar bem o jogo emocional que rege as interações humanas. Negociar nada mais é do que uma COMUNICAÇÃO com RESULTADOS. Qual é a estratégia ideal para chegar ao SIM nas suas negociações? Conheça e aplique técnicas modernas, utilizadas nas maiores instituições e empresas do mundo, adaptadas à sua realidade e aos diferentes níveis de complexidade do seu negócio.